BLOG

Dicas de quem é especialista no marketing do livro

Você sabe qual é a “cara” do escritor brasileiro?

Calma aí, eu vou explicar: costumo falar aqui que minha missão e propósito é ajudar os autores. Nesses 13 anos de agência, tendo divulgado mais de três mil livros, já conheci milhares de escritores de perfis muito diferentes. Mas fato é que existe, sim, um perfil padrão dessa figura que é maioria em termos de...
Read More
, ,

10 tendências de publicação que todo autor precisa saber em 2021

O mercado mundial do livro passou por mudanças marcantes em 2020. Depois de um ano atípico, de mudanças, reformulações e novos padrões, o que os escritores e editoras podem esperar para 2021? Trago para você uma relação de informações baseada em uma pesquisa de divulgação inédita no Brasil, desenvolvida pelo Written Word Media, que apresenta...
Read More

O poder das nossas escolhas: faça a sua!

De 100 pessoas na primeira live para 15 mil que recebem meus conteúdos via e-mail marketing Quando fizemos a primeira edição da Maratona do Escritor, no ano passado, eu não tinha ideia do que realmente aconteceria logo depois desse evento. Quem me conhece sabe que dedico a minha vida ao mercado do livro desde 2008....
Read More

Jornada do leitor: entenda o caminho que leva à compra do seu livro

Um leitor sempre está atrás de novidades. Não importa o gênero ou o formato, em algum momento ele vai procurar novos títulos, histórias e, sobretudo, experiências. Ele busca referências, pede indicação aos amigos, chega até a colocar o livro no carrinho de compras mas, antes disso, vai ler a sinopse, comentários e avaliações sobre a...
Read More
escritores admiráveis da atualidade

Escritores admiráveis da atualidade para se inspirar

Muitos se perguntam se para um livro fazer sucesso é necessário investir em suas redes sociais. Bom, se você deseja tornar-se conhecido no mercado literário e alavancar suas vendas, a resposta é SIM! Além de trabalhar bem o marketing de sua obra, é essencial que o autor nutra suas redes sociais com posts sobre o...
Read More
inquestionável a força que há no LinkedIn

É inquestionável a força no LinkedIn

Como disse ontem no meu canal do Telegram, a conexão que tenho com os profissionais do mercado do livro (nacional e internacional), escritores e imprensa é impressionante. Falta pouco para eu completar lá as 7 mil conexões. ? Além do conteúdo ser mais pautado em dados, pesquisas e conhecimentos, eu gosto muito da liberdade que...
Read More
Escritor decide ficar em quarentena

Escritor decide ficar em quarentena enquanto seus livros passeiam por aí

Da ficção à autoajuda, leve livros, amor, ensinamentos e alegria para todos nesse período que exige de todos nós muita, muita resiliência! Já imaginou o que seríamos de nós sem os Escritores? Eu nem quero. Se voltarmos na história da literatura, vamos navegar um pouco em cada mundo, passar pelas dores, os ensinamentos, costumes, reflexões,...
Read More
Como escolher uma editora de autopublicação

Como avaliar uma editora de autopublicação?

Entenda quais devem ser os critérios para escolher uma editora antes de assinar o contrato  Uma editora de autopublicação é aquela parceira que você pagará para publicar seu livro. Então é essencial que, quando você buscar essas parcerias, analise as propostas individuais de cada editora, para saber o que podem fazer por você e sua...
Read More
foto na capa do livro - mulher escondida com livro

Você deve colocar a sua foto na capa do livro?

Minha resposta é: depende! Se você é uma pessoa conhecida publicamente, a resposta é sim. Veja o que fizeram Gisele Bündchen, Michele Obama, Natalia Arcuri, Robert Kiyosaki, Leo Chaves. Esses são alguns exemplos de pessoas famosas que são best sellers. Quem coloca a própria foto estampada na obra já tem seu próprio público e é...
Read More