Escritores best-sellers da atualidade para se inspirar

escritores admiráveis da atualidade

Muitos se perguntam se para um livro fazer sucesso é necessário investir em suas redes sociais. Bom, se você deseja tornar-se conhecido no mercado literário e alavancar suas vendas, a resposta é SIM! Além de trabalhar bem o marketing de sua obra, é essencial que o autor nutra suas redes sociais com posts sobre o livro, use trechos para chamar atenção, faça stories, faça reels para alavancar o alcance, poste fotos com frequência e interaja M-U-I-T-O com o público. Para provar que o uso das redes sociais é realmente importante nesse meio, separamos 50 escritores admiráveis, nacionais e internacionais que são influentes no Instagram, Twitter, Facebook, Youtube e LinkedIn!

 

Confira a lista completa dos escritores best-sellers da atualidade e inspire-se:

1. Thiago Nigro – finanças/negócios

Autor best seller brasileiro com a obra “Do Mil ao Milhão”. Possui 5,5 milhões de seguidores no Instagram e 278,4 mil no Twitter. Além disso, alimenta seu canal do YouTube, “O Primo Rico”, com 5,25 milhões de inscritos. No TikTok, Thiago tem 820,4 milhões de seguidores.

2. Rupi Kaur – poesias

Escritora best seller que ficou conhecida com os livros “Outros jeitos de usar a boca” e “O que o Sol faz com as flores”. No Instagram, com 4,4 milhões de seguidores, ela publica os poemas mais famosos e fotos pessoais, além de interagir com o público no Twitter: 270,7 mil followers e TikTok: 20 mil seguidores.

3. Anna Todd – romance/ficção

A autora tornou-se best seller após a publicação da série “After”. Sempre ativa nas redes, Anna possui 1,2 milhões de seguidores no Instagram e 418,5 mil no Twitter.

4. Paulo Coelho – drama/romance/autobiografia

Conhecido mundialmente pelo livro “O Alquimista”, o autor best seller possui inúmeras obras publicadas. Com muita interação nas redes sociais, Paulo é acompanhado por 15,4 milhões de pessoas no Twitter e 2,3 milhões no Instagram.

5. Mario Sergio Cortella – Filosofia/comportamento

Com diversos livros publicados, como “Por que fazemos o que fazemos?”, o autor possui 6,4 milhões de seguidores no Instagram e alimenta o canal no YouTube com 1,75 milhões de inscritos. No TikTok tem 1,2 milhões de seguidores.

6. Hal Elrod – autoajuda

O escritor best seller da obra “O milagre da manhã” possui um grupo no Facebook com 318.052 membros. A página do autor na rede social soma 173 mil seguidores.

7. Sarah J. Maas – ficção/fantasia

Conhecida por escrever as séries “Trono de Vidro” e “Corte de Espinhos e Rosas”, a best seller é ativa nas redes socais. Sarah possui 774 mil seguidores no Instagram e 147,2 mil no Twitter.

8. Isabela Freitas – Autoajuda

A autora best seller conhecida por sua série de livros “Não se apega, não” soma 891 mil seguidores no Instagram e 387,7 mil no Twitter. Além disso, Isabela acumula 755 mil inscritos no YouTube. Ela também está no TikTok com 133 mil seguidores.

9. Augusto Cury – Autoajuda/espiritualidade

O autor da famosa obra “O vendedor de sonhos” soma 6 milhões de seguidores no Instagram, quase 4 milhões em sua página do Facebook e 105 mil seguidores no TikTok. Augusto Cury publica vídeos, compartilha pensamentos e fotos.

10. Nicholas Sparks – ficção/romance

Entre as obras mais famosas de Nicholas Sparks estão “Um amor para recordar” e “Diário de uma paixão”. Atualmente, possui 413 mil seguidores no Instagram e 562,5 mil no Twitter.

11. Adam Grant – autoajuda

Autor do best seller “Dar e Receber”, Adam Grant é uma das personalidades mais influentes no LinkedIn com quase 4 milhões de seguidores apenas nesta rede, já no Instagram soma 749 mil. Ele posta dicas, fala sobre o livro e muito mais!

12. Colleen Hoover – drama/ficção

A autora best seller, conhecida por publicações como “É assim que acaba” e “O lado feio do amor”, soma 500 mil seguidores no Instagram, 128 mil no Twitter e 567 mil em sua página no Facebook.

13. Mark Manson – autoajuda

Autor best seller, conhecido pela obra “A sutil arte de ligar o F*da-se”, possui 864 mil seguidores no Instagram e 265,1 mil seguidores no Twitter. Nas redes, compartilha dicas retiradas de seu livro, fotos pessoais, entre outras coisas.

14. Caio Carneiro – autoajuda

Autor best seller conhecido por publicar “Seja Foda” e “Enfodere-se”, possui mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram, 385 mil inscritos no Youtube e mais de 79 mil no TikTok. Compartilha dicas e aborda assuntos essenciais para qualquer pessoa que quer se dar bem na vida.

15. Nathalia Arcuri – empreendedorismo e finanças

Empreendedora e escritora da obra “Me Poupe”, Nathalia possui 3 milhões de seguidores no Instagram e no canal do YouTube tem mais de 6,4 milhões de inscritos.

16. Chimamanda Ngozi Adichie – feminismo

Conhecida por publicar os livros “Sejamos todos feministas” e “Hibisco Roxo”, a autora possui mais de 1,1 milhões seguidores no Instagram e 110,1 mil seguidores no Twitter. Fala sobre temas pertinentes, posta fotos pessoais e interage com os seguidores.

17. Nassim Nicholas Taleb – filosofia e estratégica

O autor reconhecido pelos livros “A lógica do Cisne Negro” e “Antifrágil” é um dos mais renomados filósofos da atualidade: são 787,4 mil seguidores no Twitter. Taleb compartilha com o público seus pensamentos e discute temas de seus títulos.

18. Paulo Vieira – autoajuda/Coach

Autor de sete livros best sellers, entre eles “O Poder da Ação”. Paulo possui 2,3 milhões de seguidores no Instagram, um grupo no Telegram com 49.213 mil membros e um canal no YouTube com 1,22 milhões de inscritos.

19. John Green – ficção/drama/romance

O autor best selleré conhecido pelas obras “A culpa é das estrelas” e “Cidades de Papel”. Green possui 1,8 milhões de seguidores no Instagram e publica novidades dos lançamentos em primeira mão, fotos pessoais e mais!

20. Jenny Han – ficção / romance

Autora best seller da série de livros “Para todos Garotos que já amei”, esse que ganhou duas adaptações cinematográficas na Netflix. Possui 408 mil seguidores no Instagram e 144,4 mil no Twitter. Compartilha as novidades de seus livros, fotos dos filmes, imagens, frases e mais!

21. Michelle Obama – Biografia

Esposa, mãe e ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama com a obra Minha Vida (Becoming) vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e ficou mais 50 semanas na lista de mais vendidos da Veja. Atuante nas redes sociais, Michelle tem mais de 47 milhões de seguidores no Instagram e 21 milhões no Twitter.

22. Marie Kondo – Autoajuda

Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. O livro “A mágica da arrumação”, publicado pela Editora Sextante, esteve várias vezes na lista dos mais vendidos. No seu Instagram, ela compartilha dicas práticas para manter a casa organizada, para 4 milhões de seguidores só nesta rede. A admirável Marie também está presente no YouTube e mostra como produzir conteúdos a partir do se faz.

23. Harv Eker – finanças/negócios

Além de escritor, Harv Eker é empresário e palestrante motivacional conhecido por suas teorias sobre riqueza e motivação. Sua obra “Os segredos da Mente Milionária”, publicado pela Editora Sextante, já vendeu mais de um milhão de cópias, só no Brasil. Em suas redes sociais, aborda temas relacionados ao seu livro. No Facebook, tem 896 mil seguidores e no Instagram são 282 mil.

24. Yuval Harari – história/filosofia

Historiador e autor dos best-sellers “Sapiens”, “Homo Deus” e “21 lições para o século XXI”, livro que já esteve há 79 semanas não consecutivas na lista dos mais vendidos da VEJA. O autor soma quase 1 milhão de seguidores em suas redes sociais. Saiba onde poderá saber mais sobre sua influência:

25. Martha Medeiros – crônicas/poesias

Martha Mattos Medeiros é uma escritora, aforista e poetisa, conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras. Entre suas obras mais conhecidas estão “Divã”, “Doidas e Santas” e “Feliz Por Nada”. Seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.

A escritora é colunista dos jornais Zero Hora (RS), Diário Catarinense (SC) e O Globo (RJ), cujas crônicas são reproduzidas em vários outros estados do país. É colaboradora das revistas Claudia e Viagem, ambas da editora Abril. A autora está presente no Facebook onde possui 453 mil seguidores.

26. Paula Pimenta – infantojuvenil

A escritora dos livros cor-de-rosa, como ela mesma diz sobre si. É também um fenômeno: escreveu mais de 20 títulos, possui quase dois milhões de exemplares vendidos e teve suas obras publicadas em países como Espanha, Itália, Portugal e em toda a América Latina. A autora está presente nas redes sociais do Instagram (205K), YouTube (34,8K) e Twitter (167,1K).

27. Robert Kyosaki – finanças/negócios

Ele é empresário, investidor e escritor. Conhecido principalmente pelo livro “Pai Rico, Pai Pobre”, já publicou mais de 20 livros. Em suas redes sociais traz conteúdos relacionados ao tema de suas obras onde exerce sua influência. Instagram (2,1 milhões), YouTube (2,18 milhões), Facebook (quase 6 milhões) e Twitter (1,8 milhões)

28. Brené Brown – autoajuda

A Dra. Brené Brown, professora e pesquisadora na Universidade de Houston, estuda há duas décadas a coragem, a vulnerabilidade, a vergonha e a empatia. Escreveu os livros “A coragem de ser imperfeito” e “Mais forte do que nunca”, que ocuparam o primeiro lugar na lista do The New York Times, e “Eu achava que isso só acontecia comigo”, todos lançados pela Editora Sextante. Sua palestra no Ted Talk – o poder da vulnerabilidade – é um dos cinco mais assistidos no mundo. Brown está presente nas redes:

29. Valter Hugo Mãe – romance/contos

O português Valter Hugo Mãe é um escritor, editor, artista plástico, apresentador de televisão e cantor. Dono de uma escrita intimista, está presente no Instagram, em que tem 114 mil seguidores.

30. Beth Reekles – romance

Beth Rekkles, uma escritora galesa, ficou mundialmente conhecida após ter seu livro A Barraca do Beijo adaptado para filmes na Netflix. Seu sucesso começou após publicar a obra no Wattpad onde atingiu 4,8 milhões de leitores. Presente nas redes sociais, Rekkles compartilha os bastidores dos filmes, sua rotina diária e novidades de seus livros com seus seguidores do Instagram (86,4K) e Twitter (20K).

31. Simon Sinek – liderança

Simon Oliver Sinek é um autor americano de origem britânica e palestrante motivacional. Ele é autor de cinco livros, sendo um deles “Comece pelo porquê”, que já vendeu mais de cinco milhões de cópias ao redor do mundo. O autor está presente no Instagram (352K), LinkedIn (2,3 milhões) e Facebook (3,1 milhões).

32. Greg McKeown – autoajuda

Greg McKeown é um autor best seller do New York Times e do Wall Street Journal com seu livro “Essencialismo: a busca disciplinada de menos”. Presente no LinkedIn, rede social que o admirável escritor tem 430 mil seguidores. Já falou em empresas como Apple, Facebook, Google, LinkedIn, Pixar, Salesforce.com e Twitter e em organizações como SXSW, Stanford University e World Economic Forum. Os temas abordados são sobre inovação, foco, liderança, disciplina, simplicidade, execução e, claro, o poder de viver e liderar como um essencialista.

33. Craig Groeschel – liderança/autoajuda

Craig Groeschel é o pastor sênior da Life.Church, reconhecida como uma das maiores e mais inovadoras igrejas dos Estados Unidos. Autor do best-seller do New York Times, Craig falou com milhões de pessoas em eventos e conferências de liderança em países de todo o mundo. Além de escrever e falar extensivamente sobre princípios e estratégias de liderança, Craig começou a hospedar o Podcast de Liderança Craig Groeschel em 2016, que oferece lições de treinamento pessoal e práticas de liderança.

34. James Patterson – ficção/romance

Os livros de James Patterson venderam mais de 300 milhões de cópias. Ele é o autor dos romances de Alex Cross, a série de detetives mais popular dos últimos 25 anos. Tem mais de 3,5 milhões de seguidores no Facebook e 137,2 mil no Twitter.

35. John Grisham – ficção/romance

Muito antes de seu nome ser lembrado pelo suspense jurídico moderno, ele trabalhava de 60 a 70 horas por semana em um pequeno escritório de advocacia em Southaven, Mississippi, e dividia o tempo de antes de ir ao escritório e durante os recessos dos tribunais para trabalhar em seu hobby – escrever seu primeiro romance.

36. Celeste NG – ficção/romance

O livro Little Fires Everywhere – traduzido para “Pequenos Incêndios por toda parte” – está há 49 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times. O drama virou uma série no streaming Hulu e é composto por oito episódios.  Seu novo livro “Everything that I never told you” também está presente na lista há 28 semanas. No Twitter, ela, que se diz embaraçosamente sincera, tem mais de 192 mil seguidores na rede.

37. Harlan Coben – ficção/romance

Com mais de 70 milhões de livros impressos em todo o mundo, Harlan Coben é o autor número 1 do New York Times com mais de 30 romances publicados, incluindo “Até o fim”, “O medo mais profundo”, “Confie em mim”. Sua obra mais nova é “The boy from the woods”, que está há quatro semanas na lista dos mais vendidos do The New York. Seus livros estão publicados em mais de 40 países. Está presente no Instagram onde tem 94,9  mil seguidores e também no Twitter onde 150,6 mil pessoas acompanham suas publicações.

38. Karen M. McManus – ficção

É uma autora americana de ficção para jovens adultos. Ela é mais conhecida por seu primeiro romance, One of Us Is Lying, que passou 93 semanas na lista de best-sellers do New York Times. Ele recebeu uma crítica com estrela da Publishers Weekly. Karen tem 43,9 mil seguidores no Instagram e 29,2 mil no Twitter.

39. Cassandra Clare – ficção/romance

Judith Rumelt, conhecida pelo pseudônimo Cassandra Clare, é uma escritora norte-americana conhecida por escrever a série de livros Os Instrumentos Mortais. Autora best-seller, até 2016 ela havia vendido mais de 1,6 milhão de livros no Brasil e 36 milhões no mundo todo.

40. Carina Rissi – ficção

A autora de Amor Sob Encomenda, romance publicado em 2019 pela Verus Editora do Grupo Record, já vendeu mais de 400 mil exemplares da série “Perdida” e de seus outros best-sellers. Está presente nas redes sociais do Instagram (88K) e Facebook (64K) nas quais estreita laços com seus seguidores.

41. Julia Quinn – ficção (romance de época)

A escritora norte-americana soma a impressionante marca de 10 milhões de livros vendidos ao redor do mundo — o Brasil, aliás, é o primeiro país com maior vendagem (1,2 milhão de exemplares). Ela leva a fama de “Jane Austen do século XXI” e terá sua série de livros “Os Bridgertons” adaptada para a Netflix. Julia está presente nas redes sociais Instagram (271 mil) e no Facebook (251 mil).

42. Kiera Cass – ficção

Kiera Cass é uma escritora de ficção norte-americana conhecida pela série de livros “A Seleção”. Atualmente, Kiera Cass também tem um canal no Youtube (20K), em que grava vídeos falando de seus livros e de seu cotidiano. Ainda está presente no Twitter onde 174,8 mil pessoas acompanham suas publicações e também no Instagram onde tem 160 mil seguidores.

43. Sophie Kinsella – ficção

Sophie Kinsella é uma escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. Da autora, a Editora Record publicou “O segredo de Emma Corrigan”, “Executiva do Lar”, “Lembra de mim?”, “Menina de vinte”, “Fiquei com o seu número” e “A lua de mel”, além da série sobre a irresistível consumista Becky Bloom. Seus livros aqui no Brasil são publicados pela Galera Record.

44. Jamie McGuire – ficção

Jamie McGuire estudou na Faculdade do Norte do Oklahoma, na Universidade Central de Oklahoma e no Centro Tecnológico Autry, onde se formou em radiologia. Seus livros — incluindo as séries “Belo Desastre” e “Irmãos Maddox”, os romances Red Hill e Todas as Pequenas Luzes, entre outros — já foram traduzidos para cinquenta idiomas e chegaram ao topo das listas de mais vendidos do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. O sucesso internacional “Belo Desastre” foi o livro que abriu caminho para o gênero new adult.

45. Marian Keyes – ficção

A escritora irlandesa já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas. Está presente nas redes sociais como Twitter (238K), Facebook (107K) e Instagram (141K).

46. Fabricio Carpinejar – crônica

Escritor, jornalista e professor universitário, autor de trinta e quatro livros. Declama seus escritos no YouTube, canal em que tem 66,1 mil seguidores. Além disso, está presente no Instagram (835K), Facebook (1,2 mi), Twitter (836K) e TikTok (283K).

47. Bráulio Bessa – poesia

Bráulio Bessa Uchoa é um poeta, cordelista, declamador e palestrante brasileiro. Semanalmente está no programa de TV Encontro com Fátima Bernardes no qual apresenta temas diversos sob um olhar poético. Sua influência é exercida no Instagram com 4,5 milhões de seguidores, além disso, ele está presente no Facebook (2,7 milhões), Twitter (152,6K),  YouTube (535K) e também no TikTok (90,3K).

48. Raphael Montes – terror/suspense

Raphael Montes, autor nacional, teve o seu livro Bom dia, Verônica adaptado para um série na Netflix em 2020. No mesmo ano, ele foi vencedor do prêmio Jabuti 2020 na categoria “Romance de Entretenimento” com a obra Uma mulher no escuro. Raphael é ativo nas redes sociais, no blog e LinkedIn (823), com posts e stories frequentes ele possui 62 mil seguidores no Instagram.

49. Victoria Schwab – ficção/fantasia

Conhecida por escrever a famosa trilogia “Tons de Magia”, além dos novos livros que já tornaram-se sucessos mundiais “Vilão” e “Vingança”, a best-seller é ativa nas redes socais. V.E. Schwab possui 248 mil seguidores no Instagram e mais de 146 mil no Twitter.

50. Holly Black – ficção/fantasia

Black ficou em primeiro lugar como autora best-seller de fantasia no The New York Times, com o livro Príncipe Cruel da trilogia “O Povo do ar”. Por ser comunicativa com os leitores, publicar conteúdos sobre os livros e participar frequentemente de LIVES organizadas pela editora que publicou os livros dela no Brasil, Holly possui 174 mil seguidores no Instagram, mais de 133 mil no Twitter , além do site que ela nutri com conteúdos sobre as fantasias que escreve.

51. Victor Fernandes – contos

Autor baiano da nova geração, best-seller com as obras “Pra você que teve um dia ruim”, “Pra você que sente demais” e “Pra você que ainda é romântico”, pela editora Planeta. Publica trechos de suas coletâneas no Instagram para um público de 1 milhão de pessoas. No Facebook tem 428 mil seguidores e 39,7 mil no Twitter.