Clique aqui e assista! ūüėČ

Inscreva-se gratuitamente ‚úÖ

Integração

Participe do maior evento on-line do Brasil para escritores!

Confira abaixo a programação e conheça os experts do mercado literário que estarão com você nessa caminhada!

Inscreva-se gratuitamente ‚úÖ

Integração

Participe do maior evento on-line do Brasil para escritores!

Confira abaixo a programação e conheça os experts do mercado literário que estarão com você nessa caminhada!

4 dias

6 especialistas

CONTE√öDOS IN√ČDITOS

WORKSHOP GRATUITO

Conheça os experts do mundo do livro que estarão com você:

Lilian Cardoso
Especialista em marketing liter√°rio no Brasil

Jornalista com pós em cultura, política e economia, soma um MBA no mercado do livro e é também formada pela Sociedade Latino Americana de Coach. Desde 2008, Lilian Cardoso e a sua equipe colocam muitos autores na imprensa nacional e encabeçam grandes campanhas de marketing do livro que ocupam a tradicional lista do mais vendidos. Já divulgou, e ainda divulga, muitos best-sellers. Hoje, além deste trabalho pela LC РAgência de Comunicação, tem ajudado novos autores a construírem a marca pessoal e a desbravem com mais facilidade o mundo do marketing.

Renata Sturm
Editora Executiva na Maquinaria Sankto Editorial

Renata Sturm √© formada em jornalismo, mas h√° dez anos atua no mercado editorial. Come√ßou sua carreira como editora na Thomas Nelson e depois editou publica√ß√Ķes internacionais da Nova Fronteira. Por quatro anos, cuidou dos autores brasileiros da HarperCollins Brasil e lan√ßou v√°rios livros que alcan√ßaram a lista de mais vendidos. Atualmente, √© editora executiva na Maquinaria Sankto Editorial.

Lielson Zeni
Editor na DarkSide Books

Lielson Zeni √© roteirista, cr√≠tico, pesquisador e editor de quadrinhos. Tamb√©m √© roteirista de audiovisual e escritor. Atualmente, √© editor da DarkSide Books e doutorando em Ci√™ncia da Literatura na UFRJ, al√©m de membro do site sobre quadrinhos Balb√ļrdia.

Daniella Zebral
Gerente Comercial da Rede Leitura

Inaugurada em 1967 em Belo Horizonte, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Hoje, a Leitura é a maior rede de livrarias do Brasil, com 85 lojas em 21 estados.

Wendel Almeida
Diretor Comercial da Catavento Distribuidora de Livros

Diretor Comercial da Catavento Distribuidora de Livros, uma organiza√ß√£o a servi√ßo do livro, que atua em todos os estados do Brasil atingindo aproximadamente 2.500 pontos de venda, com a miss√£o clara de levar o livro ao maior n√ļmero de pessoas poss√≠vel.

Daniela Kfuri
Diretora de Marketing e Vendas na HarperCollins Brasil

Daniela Kfuri é formada em Comunicação Social pela UERJ, possui MBA em Marketing e Pós-MBA em Marketing Digital pela FGV. Com mais de 20 anos de experiência, já trabalhou em agências de propaganda e nas áreas de marketing de empresas como Jornal do Brasil, Metropolitan e Estação das Letras. Em 2006, fundou o Departamento de Marketing da editora Objetiva, englobando os selos Alfaguara, Suma de Letras, Fontanar e Ponto de Leitura. Atualmente é Diretora de Marketing e Vendas da HarperCollins Brasil que engloba além da própria HarperCollins, as editoras Harlequin e Thomas Nelson.

Conheça o percurso da 3ª edição da Maratona do Escritor:

12/07
Cabeça de editor!

Como produzir livros atraentes em todo e qualquer gênero literário?
Para come√ßar, Lilian Cardoso conversa com a editora Renata Sturm, ela que j√° foi respons√°vel por in√ļmeras publica√ß√Ķes de uma das maiores empresas do mundo e editou de novos talentos a best-sellers. Al√©m de contar tudo sobre os bastidores da publica√ß√£o de livros no Brasil, ela revelar√° grandes sacadas para autores de fic√ß√£o e n√£o fic√ß√£o.
Seguindo com o debate, Lilian conversa com Lielson Zeni, roteirista, cr√≠tico liter√°rio, pesquisador e editor de quadrinhos que compartilhar√° com voc√™ sua experi√™ncia e vis√£o como leitor e editor da DarkSide Books ‚Äď uma das casas editorais mais inovadoras do pa√≠s.
Para encerrar o primeiro dia da Maratona, Lilian Cardoso apresentará uma pesquisa exclusiva que ela e sua equipe fizeram com os mais respeitados editores do país.

13/07
Livro na Livraria: ainda vale a pena?

Para responder esta e outras perguntas convidamos a gerente comercial da Rede Leitura, Daniella Zebral, e o diretor Comercial da Catavento Distribuidora de Livros, o Wendel Almeida.
Estes profissionais que contam com anos de experiência na comercialização de obras literárias apresentarão um aspecto muito importante do mercado do livro para você que escreve: a visão do livreiro. Por que alguns títulos têm tanta exposição e outros ficam reduzidos a poucos exemplares? Qual é a quantidade que você precisa ter para que seu livro seja distribuído às principais livrarias do país? Ainda vale a pena apostar em livrarias físicas? O que você pode esperar das vendas nos espaços físicos do Brasil pós-pandemia?
Estas e outras d√ļvidas que afligem tanto os autores que publicam por editoras tradicionais como os que seguem de maneira independente ser√£o respondidas neste 2¬ļ dia de Maratona!

14/07
Marketing do livro é o marketing do bem

Um dos temas mais amados dos nossos eventos volta com tudo nesta terceira edição da Maratona do Escritor.
E para falar sobre como você, escritor, pode avançar no marketing, a realizadora deste evento, Lilian Cardoso, trará novas ferramentas para que você possa enxergá-lo como aliado e não mais como um bicho de sete cabeças.
A convidada especial deste dia é a diretora de marketing e vendas da HarperCollins Brasil, a Daniela Kfuri!
Ela está pronta para compartilhar muitas dicas incríveis e revelar os segredos das campanhas de marketing que tornam livros produtos muito desejados, e, claro, como ela vê o papel do autor na construção de projetos literários admiráveis.

15/07
Workshop do livro e do autor nacional

A cereja do bolo! √Č assim que voc√™ descrever√° o 4¬ļ dia da Maratona do Escritor. E por que o formato de workshop?! Em todos os eventos gratuitos organizados pela Lilian Cardoso, os autores j√° sabem que haver√° muita entrega por parte dela e sua equipe.
Ser√° uma avalanche de conte√ļdos e dicas pr√°ticas em rela√ß√£o ao que h√° de mais atual no mercado do livro e voc√™ n√£o pode perder por nada este √ļltimo dia! Voc√™ passar√° por todas as etapas, da grande ideia ao marketing do seu projeto liter√°rio.
Por isso, prepare-se para um encontro interativo que dará um novo rumo à sua carreira, seja você um iniciante ou com obras já publicadas. Neste dia, os convidados especiais serão os escritores inscritos! Participe com perguntas e comentários.

Materiais necess√°rios:

‚óĺ Boa conex√£o com a internet (pode assistir do seu computador ou celular);

‚óĺ Algum caderno ou bloco de nota para anota√ß√Ķes, caneta, l√°pis…;

‚óĺ Fone de ouvido (recomendamos para concentra√ß√£o).

Você receberá:

‚óĺ O Livro Secreto do Autor (vers√£o 2021);

‚óĺ Check-up do Escritor Admir√°vel (exerc√≠cio do workshop);

‚óĺ O novo modelo de Book Proposal (proposta do livro) para voc√™ enviar o seu original √†s editoras tradicionais e ter at√© 10x mais chances de ser publicado.

Já ajudei muitas pessoas, agora quero ajudar você!

Realização: Lilian Cardoso e LC

“Sou apaixonada por ouvir, ler e contar hist√≥rias desde crian√ßa. Em 2008 transformei esta paix√£o em uma intensa rotina de trabalho ao fundar a LC ‚Äď Ag√™ncia de Comunica√ß√£o, empresa n√ļmero um da Am√©rica Latina especializada na divulga√ß√£o de livros para imprensa, blogs e influenciadores. J√° me deram o t√≠tulo (e eu aceitei, √© claro) de especialista em marketing liter√°rio do Brasil. Na minha jornada, me orgulho de dizer que, junto da minha equipe, j√° divulguei mais de 3 mil livros de todos os g√™neros, incluindo nomes de prest√≠gio nacional e internacional como Mauricio de Sousa, Mario Sergio Cortella, Monja Coen, Cris Poli (Supernanny), Gary Chapman, Max Lucado, Marcos Piangers, Alice Salazar, Kevin Leman e Papa Francisco. Atualmente, por meio dos meus cursos e mentorias, ensino novos escritores a produzirem livros de qualidade e a alcan√ßarem mais leitores com eficazes estrat√©gias de marketing.”

⬇ Convido você para acompanhar as minhas dicas nas redes sociais todos os dias:

D√ļvidas frequentes:

Como participo

Este √©¬†um evento em formato¬†100% on-line. Voc√™ precisar√° apenas de uma boa conex√£o com a internet e um local confort√°vel para aproveitar ao m√°ximo os conte√ļdos.

√Č preciso algum investimento?

√Č necess√°rio que voc√™ invista tempo e aten√ß√£o, mas o evento √© totalmente gratuito. As informa√ß√Ķes que ser√£o apresentadas s√£o extremamente valiosas, d√™ o seu melhor!

E caso eu tenha d√ļvidas?

V√°rios assuntos ser√£o abordados ao longo do evento, mas caso ainda fique com alguma d√ļvida poder√° perguntar na √°rea de coment√°rios dispon√≠vel.

O evento come√ßa em…

Parceiros: