Minha História

Fiquei de saco cheio!

Quando eu abri minha agência o que eu mais queria era ter inúmeros projetos. Desejei divulgar milhares de livros e ter muitos autores comigo.

Me lembro como se fosse hoje o quanto fiquei feliz de levar um jovem autor brasileiro para ser entrevistado pelo Jô Soares. Isso foi logo no primeiro ano da agência. Na sequência, ele foi também com a família toda para o programa da Ana Maria Braga. O pai dele – hoje um grande amigo – chegou a me ligar e pedir pra dar uma pequena pausa nas entrevistas porque ele tinha prova naquela semana.

Nesta jornada continuei a fazer muitos releases com tanto entusiasmo que eu tinha certeza que isso nortearia minha vida por muitos anos.

No meio de milhares de pautas com resultados extraordinários também tive a oportunidade de organizar muitos eventos com autores nacionais e internacionais.

Com o tempo meu olhar para um livro ficou cada vez mais arquitetônico. Eu nem posso entrar mais numa livraria a lazer porque a mente já ferve de ideias e críticas. Olho a capa, a lombada, a diagramação, o conteúdo, a impressão, vou lá ver quem editou, quem traduziu. Todos os pormenores que me impedem de ler um livro em PAZ, rs.

Hoje, com a equipe da LC – Agência de Comunicação, já divulgamos mais de 2 mil livros!!!  E de resultados de mídia superamos a marca de 20 mil inserções em grandes veículos nacionais. Os nossos autores também marcam presença na televisão brasileira, rádios e tudo que é tipo de mídia que se possa imaginar. Realizei meu sonho!

Sou uma referência em assessoria de imprensa para o mercado editorial. Mas é muito frustrante ver os autores chegando na agência despreparados. A gente corre, acerta o que é possível e a equipe da agência dá o seu máximo. Infelizmente, nem todos os projetos tem um final feliz. Por quê? Porque a impressão está de má qualidade. A obra está com um título ruim. A imagem da capa não remete à mensagem do livro. A editora que ele contratou não é uma parceira dele. A lista de dificuldades segue…

É disso que estou de saco cheio!

Foi participando do evento Propósito Inabalável da Editora Luz da Serra, em 2018, que caíram todas as minhas fichas. Lá, eu descobri que ainda posso contribuir muito mais para o mercado editorial.

Estarei junto com os escritores desde o princípio. Quero aqui poder estar mais perto, desde a concepção da ideia. Ser colaborativa com dores do escritor e ajustar tudo para que todo empenho dele seja entregue da melhor forma para o leitor – que só aceita o melhor. Não há espaço para nada menos que o ótimo.

Sou exemplo de persistência para todos que me acompanham. Porque não há como ser uma boa assessora e empreendedora no Brasil, se não for insistente. Autor tem que estudar e cuidar do seu próprio marketing. E se você já sabe do que estou falando, fique comigo. Se já ficou cansado, amigo, eu te digo: carreira de escritor, então, não é pra ti.

Aqui é estudo, persistência e muito trabalho.

Minha história não terminou aqui. Este texto já é velho! Se quer me acompanhar nesta jornada, fique ligado no meu Instagram e outras redes sociais apontadas aqui neste site.

 

Até.

Lilian

Receba novidades em primeira mão

Conecte-se comigo