O poder das nossas escolhas: faça a sua!

De 100 pessoas na primeira live para 15 mil que recebem meus conteúdos via e-mail marketing

Quando fizemos a primeira edição da Maratona do Escritor, no ano passado, eu não tinha ideia do que realmente aconteceria logo depois desse evento.

Quem me conhece sabe que dedico a minha vida ao mercado do livro desde 2008. Respiro lançamentos, eventos literários e estou envolvida com a divulgação de todos os gêneros.

Com a minha agência já divulgamos mais de 3 mil livros. Tantas histórias, tantos autores que deram certo. Outros que infelizmente tiveram seus projetos engavetados. Hoje estou aqui para falar o que aconteceu quando entrei para o mundo digital.

TUDO!

Só quando damos a cara para bater é que percebemos que não é tudo tão fácil como dizem por aí… Ao mesmo tempo não é impossível (óbvio!).

Sou uma workaholic com transtorno de ansiedade.

Se me orgulho disso? Que nada.

Sou bem ausente com a minha família e me culpo. Ops, culpava. E tudo mudou mesmo com a Maratona do Escritor.

Esse evento que literalmente me derrubou (explico no final) foi o start que eu precisava para estar aqui com vocês de corpo e alma.

– Mentira, 1.500 pessoas se inscreveram? Ah, mas ao vivo vão entrar menos.

– Lilian, mais de 1.000 pessoas agora ao vivo. Olha os comentários.

Eu quase não respirava. Preparei esse evento com tudo aquilo que eu acredito ser essencial para um ESCRITOR e até então ninguém do mercado do livro brasileiro tinha se exposto daquela forma.

Quando abri a minha agência riram: “mercado do livro? Nossa, pagam pouco”. Quando falei que faria o curso Escritores Admiráveis: “mas os autores não gostam de saber sobre marketing”. Já pensou se eu tivesse desistido na primeira crítica? Ou você que lê agora esse artigo, pense aí: de que você já desistiu por medo?!

As dúvidas dos escritores são muitas e eu tenho o compromisso de dar a eles a direção. Essa é a minha missão.

A força e o carinho que os participantes deram no evento me fez seguir com outros tantos depois. Quem já participou, vai adorar relembrar:

  1. Seu livro é um bom presente? – nosso evento focado em vendas;
  2. Workshop Escritor Influente;
  3. Aulão 3C – totalmente focado em ensiná-los a produzir conteúdo criativo;
  4. Semana da Literatura Brasileira – um sucesso, mais de 7 mil pessoas inscritas. Foi incrível!
  5. Jornada do Leitor – um super aulão sobre a jornada do consumidor, na perspectiva do leitor.

Pasmem! Pelos meus eventos já passaram mais de 15 mil pessoas. Quando que eu ia imaginar ter tantas pessoas interessadas e que colocam as minhas dicas de marketing e carreira em prática? Muitos me enviam e-mails, mensagens, directs no Instagram, cartas, presentes. Nunca imaginei isso, confesso.

Sim, esse artigo é para você lembrar que o sucesso ou o fracasso está sim relacionado as nossas escolhas. Não adianta ficarmos culpando o mercado – seja ele qual for. Digo isso porque antes eu estava do lado de lá.

Com a Maratona, tive a prova de que se fizermos um trabalho muito dedicado e acreditarmos no marketing pessoal, o jogo pode virar.

E eu e minha equipe desejamos que os escritores tenham essa chance. Queria muito que há 10 anos alguém tivesse me contado o que tenho de conhecimento hoje. Faria tudo diferente. E você pode começar melhor…

Por tudo isso, te espero lá, na 2ª edição da Maratona do Escritor com grandes especialistas do mercado do livro e tudo o que os autores precisam para se reinventar.

www.maratonadoescritor.com.br

P.S.: Foi tanto empenho para preparar a primeira edição da Maratona que até baixou minha imunidade (rs). Precisei de uma licença saúde logo após o evento. Lição aprendida (confesso que tô a mil pra essa Maratona também), a diferença é que agora com mais experiência e tudo planejado para dar o melhor para os nossos escritores brasileiros. Vai ser incrível, eu prometo!